FANDOM

Tico Santa Cruz
Tico santa cruz 51 176x209
3º eliminado
Eliminado
Temporada A Fazenda: 3ª Temporada
Colocação 13º
Votos recebidos 0
Indicado Semana 3
 Tico Santa Cruz foi o participante da terceira temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Em 1997, em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo ("Sei cozinhar."), foi a semente para a transformação total da vida de ambos e de terceiros. Tico e Tchello, e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube. Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo. Com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas chegou à sua escalação clássica que, após a gravação de uma demo, entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela Warner Music em 2002. Com o sucesso do álbum, que emplacou os hits "Outro Lugar", "Olhos Certos" e "Quando o Sol Se For", a banda foi catapultada para o posto de uma das principais do país. A coroação se deu com a oportunidade de abrir os shows dos Red Hot Chili Peppers no Rio e em São Paulo, e, ainda, três shows do Silverchair. Fechando o ano com chave de ouro, os Detonautas faturaram ainda o prêmio VMB de banda revelação. Sem deixar a bola cair, em 2004 o sexteto emendou Roque Marciano, seu segundo álbum de estúdio. Entre as faixas do trabalho, que rendeu ao grupo seu primeiro disco de ouro, quatro novos hits: "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã", "Só Por Hoje e Tênis Roque". Após gravarem seu primeiro DVD, o Detonautas apresentou, em 2006, Psicodeliamorsexo&distorção, disco que trouxe à tona um som mais denso, pesado, sombrio, e ao mesmo tempo, psicodélico.

Entre as principais faixas, "Você Me Faz Tão Bem", "Não Reclame Mais" e "Insone", esta última uma viagem sonora nebulosa de quase 20 minutos. No entanto, a faixa mais marcante é a delicada "Tudo Que Eu Falei Dormindo", composta por Rodrigo Netto, que, em 4 de junho de 2006, aos 29 anos, se foi em mais um triste capítulo da recente história carioca. Em 2008, pela Sony Music, é a vez de O Retorno de Saturno. Em uma nova guinada, a banda adota uma sonoridade mais suave e coloca nas paradas a faixa-título e o tributo a "Rodrigo Verdades do Mundo". O trabalho, que também tem como destaques músicas como "Oração do Horizonte" e "Eu Vou Vomitar em Você", foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock brasileiro. Em seguida, uma nova reinvenção se deu com Detonautas Acústico Ao Vivo, CD e DVD acústicos gravados em 2009 no Pólo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro. Presentes no registro, as inéditas "Só Nós Dois" e "O Inferno São os Outros" se tornaram sucesso em rádios de todo o país. Após um mini-turnê pelo Japão, em 2010, e da entrada, em maio de 2011, no RockWalk Brasil, a calçada da fama do rock brasileiro, a banda vive o processo de gravação de seu quinto álbum de estúdio. Enquanto o trabalho, independente, vai ganhando forma, músicas como "Sexo Tântrico" já podem ser conferidas nos shows do grupo. Outras diversas faixas recentemente produzidas podem ser baixadas no site oficial da banda. Entre elas está "Combate", que, com levada ao estilo Biohazard, tornou-se trilha sonora oficial do canal de lutas de mesmo nome. Também disponíveis estão "Conversando Com O Espelho", uma espécie de rockabilly, "Sua Alma Vai Vagar Por Aí!", que une o peso e a velocidade hardcore à métrica sagaz dos rappers da ConeCrewDiretoria, e "Um Cara de Sorte", com violões e guitarras fazendo a cama para uma das melodias pop mais redondas já escritas pela banda. A julgar pela variedade e maturidade das novas canções do Detonautas e por toda a beleza e densidade sonora produzida pelo grupo ao longo de mais de uma década.

A banda recebe, constantemente, criticas de fãs do verdadeiro Rock N’ Roll, esses afirmam que o som da banda não passa de uma tentativa pueril de produzir um Rock de moda, sem profundidade e desconectados do verdadeiro sentimento que move esse estilo. Entretanto, em defesa da banda, surgem argumentos de que eles utilizam distorções nas guitarras e que a linha de bateria é tão simples como qualquer bom clássico do Rock, isso já seria, segundo seus defensores, uma prova real do poder e da presença da banda no cenário underground. ativista

Em 2010, Tico assumiu o vocal do Raimundos durante uma turnê especial pelo país. A ideia de dividirem os palcos surgiu do próprio Tico, que postou a seguinte mensagem em seu Twitter, na madrugada de 16 de outubro deste ano: "Liguei para o Digão do Raimundos, sou fã há tempos, me ofereci para fazer alguns shows junto com eles no vocal da banda... Preciso de rock". A partir daí, os preparativos já começaram. O primeiro show occoreu durante o Festival Cerrado Virtual, em Brasília, que reúne artistas para um tributo a Tom Capone. Nesta ocasião, Tico escolheu cantar "Herbocinética", "Bonita", "A Mais Pedida" e "Eu Quero É Ver o Oco".

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de CompetiçãoEdit

Semana 1 Fazendeiro
Desafio
Semana 2 Fazendeiro
Desafio
Semana 3 Fazendeiro
Desafio Roça

Histórico de VotaçãoEdit

Semana Voto de Bombom

Votos contra Bombom

Indicação de Fazendeiro
1 Dudu - -
2 Dudu - -
3 Carol - -

Histórico de RoçaEdit

Semana

Indicado (Fazendeiro)

Indicado (Peões) Indicado (Desafio)
3
Carlos carrasco 10 176x209
Sergio abreu 30 176x209
Tico santa cruz 51 176x209

Após A FazendaEdit

  • Tico se envolveu em polêmicas com a banda Detonautas, como a produtores de shows em Juiz de Fora. Em agosto de 2013, Tico se irritou devido a qualidade do som e fez ameaças de morte aos técnicos de som da produtora Viva Eventos caso os mesmos desligassem o som do P.A. Em entrevista a portais de noticias, Tico desmentiu demagogicamente as ameaças e que os videos postados na internet estava fora de contexto, parecendo uma incitação à violência.

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Blog Twitter

Facebook