FANDOM

Sérgio Mallandro
Sergio mallandro 34 176x209
4º eliminado
Eliminado
Temporada A Fazenda: 3ª Temporada
Colocação 12º
Votos recebidos 4
Fazendeiro Semana 1
Indicado Semana 4
 Sérgio Mallandro foi o participante da terceira temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Sérgio Mallandro, nascido no dia 12 de outubro de 1955, ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.

Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV, que era apresentado por Wilton Franco, Wagner Montes, Christina Rocha e Roberto Jefferson, além do próprio Mallandro.

Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.

Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Ele participou das sequências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Nóe (1983), de Renato Aragão, filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho.

Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a "Porta dos Desesperados". Neste quadro, os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas, etc) e nas outras havia "monstros" fantasiados. Mallandro ainda perguntava se a criança não queria trocar de porta, ou se não queria ficar com um brinquedo ao invés de abrir a porta. É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.

Trocou o SBT pela Rede Globo em 1990. Na nova emissora, apresentou o Show do Mallandro após ter participado como aluno do programa Escolinha do Professor Raimundo. Mallandro substituiu a amiga Xuxa no Xou da Xuxa em duas oportunidades, durante as férias da apresentadora. Apresentou com a loira o programa semanal Paradão da Xuxa. A dobradinha se repetiu no cinema, no filme Lua de Cristal, em 1990. Sérgio Mallandro ainda protagonizou os filmes Sonho de Verão (1990) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), ambos da Xuxa Produções. Em 1993, saiu da Globo e foi para a CNT, onde passou a apresentar o Tudo por Brinquedo, mas após alguns problemas, no ano seguinte, retornou ao SBT para apresentar o Programa Sérgio Mallandro, onde ficou até 1996.

Na Rede Manchete e na TV Gazeta, apresentou os programas Festa do MallandroAllegria GeralMuleke MallandroGallera do Mallandro e Programa Sérgio Mallandro.

Seu programa na TV Gazeta causava controvérsia ao exibir a seu lado modelos seminuas (as chamadas "Mallandrinhas") e ao veicular inúmeras pegadinhas entre populares. Algumas dessas pegadinhas foram consideradas homofóbicas. Mas, depois de tirá-las do ar, Sérgio se desculpou em entrevistas com o público GLBT e reconheceu que as pegadinhas não eram de bom gosto.

Gravou participação especial no CD da banda de heavy metal fictícia Massacration, formada por seus fãs do grupo humorístico Hermes e Renato.

Mallandro se consagrou também como ícone cult, ao participar de diversas festas que relembram os anos 1980, e também sendo patrono de diversas turmas universitárias, que resgatam seu ídolo de infância para animar formaturas, fazer discursos e etc. Sua última vez como Patrono de uma turma foi no mês de agosto de 2007, sendo homenageado pelos formandos das Faculdades Integradas Hélio Alonso - Facha.

Ainda em 2007, foi homenageado pelo diretor de cinema André Moraes. O curta-metragem Ópera do Mallandro foi exibido no Festival de Cinema do Rio de Janeiro e ganhou o prêmio de vídeo mais acessado no site Myspace. O filme contou com as participações dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura, Lucio Mauro Filho, Michel Joelsas, Taís Araújo, Luciano Szafir, Ângelo Paes Leme, além do próprio Mallandro e do seu filho mais velho, Sérgio Tadeu. A trilha sonora contou com Caetano Veloso, Sidney Magal, Luciana Mello e Jair Oliveira interpretando músicas de Sérgio Mallandro.

Sérgio Mallandro se candidatou a vereador da cidade de São Paulo nas eleições de 2008. Filiado ao PTB, ele obteve 22.066 votos, o equivalente a 0,37% dos votos válidos. Mesmo assim, Mallandro não conseguiu se eleger.

Em agosto de 2009, gravou cenas na novela Bela, a Feia, da TV Record.

Em outubro de 2009 assinou contrato com a Rede CNT para apresentar o programa Goleada do Mallandro, aos sábados das 22h à meia-noite.

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de CompetiçãoEdit

Semana 1 Fazendeiro Venceu
Desafio
Semana 2 Fazendeiro
Desafio
Semana 3 Fazendeiro
Desafio
Semana 4 Fazendeiro
Desafio

Histórico de VotaçãoEdit

Semana Voto de Mallandro

Votos contra Mallandro

Indicação de Fazendeiro
1 Fazendeiro - -
2 Geisy Carrasco -
3 Sérgio A. - -
4 Luiza Luiza, Sérgio A. Carrasco

Histórico de FazendeiroEdit

Semana Indicação

Eliminação oficial

1
Luiza gottschalk 34 176x209
Monique evans 25 176x209

Histórico de RoçaEdit

Semana Indicado (Fazendeiro) Indicado (Peões) Indicado (Desafio)
4
Sergio mallandro 34 176x209
Luiza gottschalk 34 176x209
Sergio abreu 30 176x209

Após A FazendaEdit

  • Após anos de incerteza quanto à sua idade, reconheceu, após muita insistência, no programa Tudo é Possível, em Novembro de 2010, que nasceu em 1955.
  • Em 2012, assinou com o canal por assinatura Multishow onde é exibido o reality show Vida de Mallandro, que mostra a rotina do artista, o cotidiano de seus familiares e de seu trabalho. também apresenta o talk show Papo de Mallandro.

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Site oficial

Facebook

Twitter