FANDOM

Maurício Manieri
Img part mauriciomanieri
6º eliminado
Eliminado
Temporada A Fazenda: 2ª Temporada
Colocação
Votos recebidos 7
Indicado Semana 6
 Maurício Manieri foi o participante da segunda temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos setenta. Começou seus estudos de música e do Piano Clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.

Considerado prodígio pelos professores que o escutaram, Manieri começou a ler partituras quase ao mesmo tempo que aprendia a ler. Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade e o talento não passou despercebido pela platéia que lotava o pequeno auditório da Biblioteca Municipal do Ipiranga.

Na adolescência ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pela mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música.

Abre no fim dos anos oitenta a "Escola Moderna de Música" em São Bernardo do Campo e inicia os estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Em 1990, grava ao lado de seu irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público. O inusitado descendente de italianos com voz black despertou o interesse do renomado produtor Dudu Marote considerado seu mentor.

Nos anos 90, Manieri atuou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles. Atuou também como tecladista de artistas internacionais e nacionais. Esteve no palco ao lado de bandas como Culture Beat, Alexia, Double You, Undercover, Nick French, Taleesa, Patrícia Marx. Nesta época atuou também e participou de bandas do cenário hip hop paulistano como Unidade Móvel e Thaide e Dj Hum!.

Em 1998, Maurício Manieri grava ao lado do renomado produtor Dudu Marote seu primeiro álbum pela recém criada gravadora Abril Music intitulado A Noite Inteira. Com influências do pop, da MPB e da soul music, o disco se torna fenômeno de execução nas rádios, sucesso de vendas e de critica.

Em 1999, ele grava ao lado de Ivan Lins a canção Basta Ouvir Seu Coração, tema para o filme Tigrão da Disney.

Em 2000, compõe e grava a musica tema do filme Pop Star. Essa faixa se inclui também no DVD/CD Maurício Manieri Ao Vivo. No mesmo ano, a convite da DreamWorks, grava as versões em português da trilha de Elton John para o desenho animado Caminho para Eldorado. Coroando uma bem sucedida turnê de mais de 300 shows , grava seu primeiro DVD/CD Maurício Manieri Ao Vivo produzido pelo renomado e premiado produtor Marcelo Sussekind.

Em 2002 lança também pela gravadora Abril Music, o álbum Apartamento 82 que foi produzido ao lado de seu irmão Marcelo Manieri e que teve três singles.

Em 2004 lança pela gravadora Sony BMG o álbum Quero Ver Quem Vem produzido ao lado do seu irmão Marcelo Manieri que teve como single a canção "Pequeno Mundo" que teve remix assinado pelo produtor MEME. No mesmo ano, ele viveu um grande tragédia. Morre, em decorrência de um enfarte, seu irmão Marcelo Manieri que era, além de grande amigo e companheiro, seu braço direito, atuando como produtor de seus discos e guitarrista de sua banda.

Em 2006 lança por selo próprio e pela HRP Music o disco Agora Que Voltou, que homenageou ao seu irmão Marcelo. Alem de gravações ao vivo o disco apresenta também a inédita ""Hey Brother"", que Mauricio compôs para o irmão.

Em 2007, gravou participação no DVD Um Barzinho e um Violão Novelas, interpretando a canção "Coleção". 

Em 2008, grava participação no DVD Paz Sim Violência Não, de Padre Marcelo Rossi interpretando a canção "Basta Querer". Neste mesmo ano, a pedido de Xuxa, compôs a música tema do programa TV Xuxa, da Rede Globo.

Em 2009, lança o CD O Pôr do Sol pelo seu selo Maurício Manieri Produções, co-produzido ao lado de Ruben Morais.

PerfilEdit

Idade: 39

Data de nascimento: 10/09/1970

Profissão: músico

Cidade natal: São Paulo, SP

Fonte: Site oficial da A Fazenda 2 1

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de Competição

Semana 1 Fazendeiro
Desafio
Semana 2 Fazendeiro
Desafio
Semana 3 Fazendeiro
Desafio
Semana 4 Fazendeiro
Desafio
Semana 5 Fazendeiro
Desafio
Semana 6 Fazendeiro
Desafio

Histórico de VotaçãoEditarEdit

Semana Voto de Maurício

Votos contra Maurício

Indicação de Fazendeiro
1 Caco - -
2 Igor Caco, Igor -
3 Mateus - -
4 Igor Caco -
5 Igor Xuxa -
6 Karina Caco, Karina, Mateus -

Histórico de RoçaEdit

Semana Indicado (Fazendeiro) Indicado (Peões) Indicado (Desafio)
6
Img part karinabacchi
Img part mauriciomanieri
Img part cacaumelo

Após A FazendaEdit

  • Em 2010, grava participação no DVD Horizonte Vivo Distante da banda Rosa de Saron interpretando a canção "Rara Calma".

  • Em 2012, lanca o Box DVD/CD Celebrar, gravado no HSBC Brasil em São Paulo. Uma superprodução que mostra toda a versatilidade deste artista brasileiro. No repertório, seus grandes sucessos e novas versões de grandes clássicos da musica nacional e internacional. Celebrar é o primeiro single deste trabalho que apresenta no total, 27 canções. A música "Coleção" é o segundo single do DVD CELEBRAR e entra pra trilha sonora da novela Balacobaco, da Rede Record.
  • Em 2013, a música "Era So Pra Ser" é o terceiro single do DVD Celebrar e entra pra trilha sonora da novela Flor do Caribe, da Rede Globo.

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Site oficial

Twitter

Facebook

Youtube