FANDOM

Leo Rodriguez
77yhfoj2bn 5u25b7l1xn file
{{{Atualmente}}}
Temporada A Fazenda: 7ª Temporada
É a participante da sétima temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Leo Rodriguez teve os primeiros contatos com a música através de seu avô, Sr. Brasilidio, que era violeiro e tinha uma dupla chamada "Nenê e Naná", nessa época a dupla participava de festivais e agradava o público de Areado, Alfenas e Alterosa, ambas cidades do estado de Minas Gerais. Foi ouvindo seu avô cantarolar e tocar viola que Leo começou a se interessar por instrumentos musicais. Aos 10 anos, costumava acompanhar sua mãe à igreja só para esperar o culto acabar e poder tocar a bateria. Vendo o interesse do menino, sua mãe lhe deu uma bateria de presente. Leo diz que esse foi um momento mágico em sua vida, não largava a tal bateria nem mesmo para comer. Mas teve que abandonar o instrumento por reclamações da vizinhança. Durante sua infância, seu tio Silvio Rodrigues, empresário musical, o levava para assistir shows de grandes duplas, como Edson e Hudson e Bruno e Marrone, com apenas 13 anos já se maravilhava com o palco, mas seu grande interesse era mesmo os instrumentos, em particular a bateria. Seu tio mudou-se para capital São Paulo, e alguns meses depois descobriu o talento do sobrinho, enquanto o ouvia cantarolar com seu violão. Ao ouvir sua voz, Silvio não teve dúvidas, convidou o sobrinho para morar em São Paulo e começar a preparar-se para o sucesso.

Leo Rodriguez subiu ao palco como cantor pela primeira vez no dia 06 de setembro de 2009, através de um convite feito por Rud & Robson. Ele dividiu o palco com a dupla no show de comemoração de 177 anos de sua cidade natal, Descalvado. Ainda em 2009, foi convidado a cantar uma música ao lado de João Carreiro e Capataz, na gravação do DVD ao vivo da dupla na cidade de Maringá, Paraná.

O primeiro CD do cantor, intitulado Atmosfera, foi lançado no primeiro semestre de 2011, com 15 faixas. Este CD é bem eclético e traz músicas nos estilos pop, romântico, balada e sertanejo. A música Atmosfera foi a 5ª mais tocada no carnval de Salvador 2012, onde Leo se apresentou no trio do grupo Jammil.

Sua música "Bara Bará Bere Berê", já foi popular no Brasil e Europa por um longo tempo, gravada em fevereiro de 2012, foi lançada pela gravadora Sony Music Entertainment, junto com um vídeo musical. Sua versão contém letras adicionais em português, escrito por ele e seu tio Silvio Rodrigues.

hit “Vai No Cavalinho” é uma composição de Thales Hivo e Francisco Anderson, com uma levada alegre, batidas bem marcadas e refrão fácil, ultrapassou o número de 1 milhão de visualizações com o videoclipe oficial. A música também é a atual de trabalho do cantor, que integra o CD homônimo Leo Rodriguez, o terceiro da carreira. Além disso, o álbum apresenta várias faixas de destaque como “Ela É Top”, “Bara Bará Bere Berê”, “Safadin”, entre outras.

Recentemente participou de um quadro de namoro no programa Eliana, no SBT.

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de CompetiçãoEdit

Semana 1 Fazendeiro Perdeu
Poder da Chave Inelegível

Histórico de VotaçãoEdit

Semana Voto de Leo

Votos contra Leo

Indicação de Fazendeiro
1 Oscar - -

Histórico de FazendeiroEdit

Semana Indicação

Eliminação oficial

Histórico de RoçaEdit

Semana Indicado (Fazendeiro) Indicado (Peões) Indicado (Outros)

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Facebook

Twitter

Instagram