FANDOM

Diego "DH" Silveira
3y1sapc6u1 9omv6mawm file
{{{Atualmente}}}
Temporada A Fazenda: 7ª Temporada
É o participante da sétima temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Vocalista da banda Cine, a primeira formação da banda era chamada de Without Shoes composta por amigos de escola. No início do Cine em março de 2007, a banda focava no estilo acústico e paralelo.

O primeiro trabalho da banda foi o lançamento do extended play (EP) 80's em 2008 de selo próprio para promover o lançamento do primeiro álbum de estúdio que estava programado para ser lançado em janeiro de 2009. Foi lançado também como promoção do disco o videoclipe da canção Dance e Não se Canse. Segundo Diego, o trabalho foi divulgado em vários sites na internet, "divulgávamos nosso trabalho pelo fotolog, MySpace e todos os veículos de comunicação da internet que estavam ao nosso alcance". Neste trabalho, eles foram nomeados como primeira banda a conseguir mais de um milhão de execuções no MySpace e ganhando o título de página mas visitada no ano no site.

Prestes a lançar o álbum de estúdio, a banda anunciou a contratação pela Universal Music em março de 2009 para a produção e distribuição do disco pelo selo Mercury Records.

Em maio de 2009, o Cine foi a banda de abertura dos shows de Jonas Brothers e McFly no Brasil.

Em 16 de junho de 2009, foi lançado o primeiro álbum de estúdio, intitulado de Flashback! com composições e produções próprias dos integrantes da banda. O título do álbum vem em menção a volta dos anos 80. Composta por 13 faixas, teve três singles, "Se Você Quiser", "A Usurpadora" e "Garota Radical" o primeiro e mais bem sucedido do álbum, alcançando a quadragésima posição na tabela Brasil Hot 100 Airplay da Billboard Brasil e mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. A canção também foi selecionada como trilha sonora da telenovela Bela, a Feia da Rede Record.

A banda foi a vencedora no VMB de 2009 da MTV Brasil e no Prêmio Multishow, ambas na categoria Banda revelação.

Em 25 de abril de 2010, a banda gravou o primeiro DVD da carreira no HSBC Brasil, em São Paulo, lançado em 14 de setembro de 2010. Foi no DVD que se gravou, também o clipe do novo single da banda "As Cores" em versão acústica e foi lançado mais três músicas inéditas. No decorrente ano ganhou o Prêmio Multishow na categoria de Banda do Ano.

Em 22 de novembro de 2011 foi lançado o álbum Boombox Arcade. Ele foi precedido pelo single "#Emchoque", o álbum rendeu mais dois singles, "Royal" e "Nunca Ninguém Morreu de Amor".

Em 22 de fevereiro de 2013 foi lançado o primeiro EP da banda, Verano que possui o single "Praia e Sol" com participação da Turma do Pagode. A banda fez trabalho de divulgação do EP no festival South by Southwest, em Austin, Texas no dia 15 de março de 2013.

A banda Cine também foi a banda de abertura de outras bandas estrangeiras no Brasil, como Cobra Starship e Black Eyed Peas.

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de CompetiçãoEdit

Semana 1 Fazendeiro Perdeu
Poder da Chave Perdeu

Histórico de VotaçãoEdit

Semana Voto de DH

Votos contra DH

Indicação de Fazendeiro
1 Vetado - -

Histórico de FazendeiroEdit

Semana Indicação

Eliminação oficial

Histórico de RoçaEdit

Semana Indicado (Fazendeiro) Indicado (Peões) Indicado (Outros)

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Site oficial

Facebook

Twitter