FANDOM

Ana Paula Oliveira
Img part anapaulaoliveira
1ª eliminada
Eliminado
Temporada A Fazenda: 2ª Temporada
Colocação 14º
Votos recebidos 4
Indicado Semana 1
 Ana Paula Oliveira foi a participante da segunda temporada A Fazenda.

Antes de A FazendaEdit

Sua paixão pela profissão começou aos quatorze anos de idade, quando acompanhava o pai, árbitro amador, em alguns torneios na região de Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas. A jovem Ana Paula auxiliava o pai como mesária, anotando as ocorrências e os cartões na súmula.

A bandeirinha ficou famosa por ser uma das primeiras auxiliares a atuar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e por sua beleza. Seu trabalho nos gramados rendeu a possibilidade de realizar palestras para empresas e grupos femininos e estudantes e a possibilidade de participar de inúmeros programas de televisão.

Ana Paula Oliveira começou a carreira em 1998, e, já em 2001, participou do seu primeiro jogo na Série A-1 do Campeonato Paulista. Após um próspero início de carreira (foi o grande destaque na vitória do Corinthians diante do São Paulo, por 3 a 2, na grande final do Campeonato Paulista de 2003), algumas tomadas de decisão a partir de 2006 geraram polêmica na carreira da Musa da Arbitragem Brasileira.

Algumas polêmicas mais famosas foram, a anulação de um gol do Corinthians num jogo com o Palmeiras em 2006 pelo Brasileirão; um gol que na verdade foi apenas informado pela bandeirinha e anulado pelo árbitro Cléber Abade e outra tomada de decisão a favor do Santos num clássico com o São Paulo em 2007; e dois gols mal anulados do Botafogo num jogo contra o Figueirense pela semifinal da Copa do Brasil de 2007, eliminando o time carioca da competição.

Após o jogo do Botafogo, Ana Paula Oliveira a Confederação Brasileira de Futebol entendeu que ela precisa ficar afastada por 15 dias dos gramados. Aproveitando o assédio da revista Playboy desde 2003 e o interesse do público, resolveu posar nua para a revista Playboy, sendo considerado um dos melhores ensaios do ano. Devido sua agenda de compromissos com a revista não conseguiu treinar e na ânsia de voltar aos gramados acabou se lesionando com uma fratura na tíbia em ambas as pernas, não conseguindo passar no teste físico, na qual foi praticamente obrigada a correr, apesar de ter apresentado os atestados médicos aos responsáveis. Isso porque consta que o árbitro uma vez sendo FIFA, ele não é obrigado a correr lesionada. Mediante isso, Ana Paula Oliveira perde o seu escudo FIFA.

PerfilEdit

Idade: 31

Data de nascimento: 26/05/1978

Profissão: técnica em administração, bandeirinha, jornalista e apresentadora de TV

Cidade natal: Hortolândia, SP

Fonte: Site oficial da A Fazenda 2 1

Histórico de ParticipanteEdit

Histórico de CompetiçãoEdit

Semana 1 Fazendeiro
Desafio

Histórico de VotaçãoEdit

Semana Voto de Ana Paula

Votos contra Ana Paula

Indicação de Fazendeiro
1 Caco André, Bombom, Caco, Sheila -

Histórico de RoçaEdit

Semana Indicado (Fazendeiro) Indicado (Peões) Indicado (Desafio)
1
Img part mateusrocha
Img part anapaulaoliveira
Img part sheilamello

Após A FazendaEdit

  • Após sair do programa, Ana Paula passou a ser repórter do programa Esporte Fantástico e integra o time de comentaristas esportivos da Rede Record, comentando partidas de futebol.
  • Votacao-anapaula

    Aparição breve na 4ª temporada

    Em 2011, tentou voltar ao reality show A Fazenda, dessa vez na quarta temporada , onde disputou com Monique Evans e Franciely Freduzeski a chance de retornar ao programa, porém não foi escolhida pelo público.

  • Em 2012, passou a integrar o programa esportivo Alterosa no Ataque da TV Alterosa afiliada do SBT em Minas Gerais ao lado de Jaeci Carvalho e do ex-craque e deputado estadual Marques em substituição ao ex-jogador Sorín.
  • No dia 11 de dezembro de 2012, ela foi convidada pelo goleiro Marcos, para apitar o seu jogo de despedida do futebol.

CuriosidadesEdit

Ligações externasEdit

Site oficial

Facebook

Twitter